_____________________________________________________________________________________________________________________

08 fevereiro 2013

Brownie in red

Como nem todos os dias são perfeitos, podemos melhorá-los um bocadinho com uma receita bem doce! :) E não, não estou a falar da lata de leite condensado para comer à colher!Este dá mais trabalho, mas vale a pena! E pode ser uma ideia para o Dia de S. Valentim!

Aqui vai *** enjoy

 

Ingredientes para a massa:
120 g manteiga, à temperatura ambiente
1 1/2 chávenas de açucar
2 ovos
2 colheres de chá de extrato de baunilha
1 1/4 chavenás de farinha
1/4 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de cacau em pó
2 colheres de sopa de corante vermelho
2/3 chávena de pepitas de chocolate (opcional)

Modo de preparação: 
Pré-aqueça o forno a 170º graus. Unte uma forma rectangular, não muito alta, com manteiga e farinha.

Numa taça pequena, junte o cacau, o corante vermelho e uma colher de chá de extrato de baunilha e misture até obter uma pasta.

Numa batedeira elétruca, bata a manteiga e o açucar até obter uma massa homogénea e fofa. Junte os ovos, um de cada vez, enquanto bate a mistura, e depois adicione também o restante extracto de baunilha. Com a batedeira numa velocidade média, junte agora a pasta previamente feita com o cacau em pó. Bata até que a massa fique completamente vermelha (se nesta altura, a mistura não estiver ainda vermelha, pode juntar mais corante). Junte a farinha e o sal, misturando até estar tudo incorporado. Pode juntar agora as pepitas de chocolate.

Deite a massa final na forma. Coloque no forno pré-aquecido durante 25 a 30 minutos ou até introduzir um palito e ele sair completamente limpo. Deixe arrefecer completamente antes de colocar a cobertura.

Ingredientes para a cobertura de chocolate branco:
120 g de manteiga à temperatura ambiente
2 1/2 chávenas de açucar em pó
1 colher de chá de extracto de baunilha
120 g de chocolate branco, derretido
1-2 colheres de sopa de leite

Modo de preparação:
Bata a manteiga até ficar fofa, numa batedeira elétrica. Adicione o extrato de baunilha. Vá juntando pouco a pouco o açucar em pó (1/2 chávena de cada vez), com a batedeira numa velocidade baixa. Adicione agora o chocolate branco derretido e bata até totalmente incorporado. Para atingir a consistência desejada, vá juntando uma colher de chá de leite de cada vez, com a batedeira numa velocidade baixa. Se ficar demasiado líquida, junte um pouco de açucar em pó.

Adaptado de howsweeteats.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário