_____________________________________________________________________________________________________________________

11 dezembro 2016

Lifestyle // How to dress for work

Hoje venho falar-vos sobre um assunto que vai literalmente dar "pano para mangas", não por ser um tema sensível, mas porque pode gerar alguma discórdia!

Afinal, como devemos vestir-nos para ir trabalhar? 
Claro que a forma como nos apresentamos no local onde trabalhamos tem muito a ver, não só com a posição que ocupamos, como também com os valores da empresa (loja, escritório, ...). A verdade é que há empresas que têm definido qual o dress code a ser usado pelos colaboradores, e umas são mais rígidas, outras menos. Confesso que sendo designer sempre achei que tinha algum desconto por usar ténis ou apresentar-me de forma mais informal, e de facto, tenho-me mantido mais ou menos ao nível do meus colegas. Até agora, que comecei a trabalhar numa empresa (como designer na mesma) que pede aos colaboradores que não se apresentem com calçado desportivo, excepto nas ditas casual fridays. Ora, eu não ando de ténis todos os dias, e quando o faço gosto de manter um look mais formal, conjugando o calçado desportivo com um blazer, por exemplo, ou com uma camisa.



Vamos desmistificar a questão do look formal para trabalhar: não precisamos vestir como se fossemos para um casamento. Basta saber o que nos fica bem e aprender a conjugar um apontamento ou outro mais formal, sem termos de perder o nosso estilo próprio.

Claro que há regras a seguir;

#1 Cuidado com o tamanho da saia, não queremos ir trabalhar com uma demasiado curta, e talvez demasiado comprida fique muito hippie. Por isso a regra dos três dedos abaixo ou acima do joelho é uma das que devemos manter.

#2 Não usar decotes demasiado pronunciados. Afinal estamos a trabalhar e não a sair com amigos.

#3 Evitar o excesso de acessórios, o Natal é só uma vez por ano e não precisamos de parecer árvores enfeitadas.

#4 Apostar em tons lisos ou com padrões discretos, para não chamar demasiado a atenção.

#5 Atenção à maquilhagem e ao cabelo. Menos é mais!



E vocês, como se vestem afinal para ir trabalhar?

Kiss, J

Sem comentários:

Enviar um comentário