_____________________________________________________________________________________________________________________

25 maio 2016

Snacks saudáveis

Para quem, como eu, passa muito tempo sentada numa secretária, torna-se muito fácil ter sempre à mão uns pacotes de bolachas e algumas coisas pouco saudáveis. Eu tenho imenso cuidado com a alimentação, mas confesso que me faz muita falta ter alguma coisa para "roer" durante a tarde, por isso criei uma lista de alimentos e snacks que podemos ir comendo ao longo da tarde para saciar aquela vontade de petiscar.


. Frutos secos: são uma ótima opção para saciar, se bem que devem ser consumidos com moderação por serem altamente calóricos.








 . Gelatinas: para quem gosta, as gelatinas ajudam a diminuir a vontade de comer doces, são feitas à base de água e são uma enorme fonte de colagéno. As melhores são as light por terem menos calorias.













. Cenoura: cortadas em palitos, as cenouras são ótimas a matar a necessidade que temos de mastigar. Além disso, são ricas em vitamina A e antioxidantes.


. Pipocas: desde que descobri as pipocas feitas no microondas, não quero outra coisa. As pipocas melhoram o sistema digestivo e ajudam na perda de peso por serem ricas em fibras e pobres em calorias.























. Ovo cozido: eu adoro ovos, e não me custa mesmo nada comer um ovo cozido, pelo contrário, sabe-me muito bem e sacia-me durante algum tempo, por ser um alimento com alto valor nutricional.

. Aveia: uma das coisas que não dispenso é a minha dose diária de aveia. Há quem opte por comer ao pequeno almoço e juntar com leite, eu prefiro levar na marmita para misturar com o iogurte e alguns frutos secos. Também fica muito saborosa se polvilhar com canela.


. Chocolate negro: infelizmente para mim, que não sou fã de chocolate negro, mas para quem gosta, comer um quadradinho por dia faz muito bem. Para além de ser um poderoso antioxidante, ajuda a diminuir o risco de doenças como o cancro do cólon.












. Queijo: para os apreciadores de queijo como eu, este é um dos melhores snacks para comer ao longo do dia, desde que não se exceda a dose diária recomendada. (No caso dos lacticínios, são recomendadas quatro porções diárias)



. Tremoços: são muito pouco calóricos, 66% do seu peso é água. São ricos em proteínas e fibra e por isso tornam-se um alimento super saciante.








Espero ter-vos inspirado!
Se tiverem alguma sugestão de snacks saudáveis, quero saber! :)

Kiss, J

Sem comentários:

Enviar um comentário