_____________________________________________________________________________________________________________________

19 agosto 2016

My makeup routine

No fim-de-semana passado, em conversa com uma amiga sobre maquilhagem, ela falou-me nos produtos que está a usar no dia-a-dia e na sua rotina de maquilhagem, e no processo de aplicação dos 300 produtos que usa, logo pela manhã. Uma maçada portanto, não a conversa, o tempo que demora a maquilhar-se.

Maquilhar não tem de ser um tormento e muito menos precisa de demorar eternidades. E quando se torna um hábito, uma pessoa já se maquilha rapidinho (e bem!), em cinco minutos.

Então, para a minha amiga (que por sinal faz anos hoje; mais um miminho para ti Eva), deixo aqui algumas dicas e a lista de produtos que uso no dia-a-dia.


#1 A pele
Uma pele cuidada e limpa é a base para uma maquilhagem perfeita. É certo que há produtos que servem para tapar as imperfeições da pele, mas se ela estiver cuidada, os resultados serão muito melhores!
A limpeza da pele requer que conheçamos bem o nosso tipo de pele para podermos usar o gel de limpeza e esfoliante adequados. No meu caso, que tenho uma pele mista, mas sensível, uso o Creme Lavante Boréade, da Noviderm. Com 90% de ingredientes de origem natural, este gel limpa em suavidade sem ressecar a pele, diminui o brilho, purifica e previne o aparecimento de imperfeições.
Muito importante na nossa rotina de beleza são as máscaras de limpeza. é aconselhável que se faça uma a duas vezes por semana e que se escolha a máscara adequada, não só ao tipo de pele, como à necessidade da mesma. Eu costumo utilizar a máscara purificante de argila e menta da Herbalife Skin.

#2 Base
Para além do tónico, do creme hidratante que uso diariamente e do sérum, uso ainda o BB Cream da Garnier, que também hidrata a pele. Este creme serve como uma pré-base e ajuda a uniformizar a pele. Durante o inverno fico-me por aqui, passo apenas um pó compacto na zona T para matizar e blush nas bochechas para ficar com uma ar mais saudável. No entanto, nesta época em que fico mais morena (e o meu rosto não acompanha o tom do resto do corpo) uso uma máscara em pó/compacta da Kiko em todo o rosto. A pele fica do mesmo tom que o corpo e ainda fica mate, sendo que já não preciso usar o pó matizante.

Cuidado quando escolherem o tom de base para o vosso rosto para que não fiquem demasiado artificiais e com uma cor que não é vossa.

#4 Corretor
Aplico o corretor de olheiras não só para o que o nome indica, tapar as olheiras, mas também para corrigir alguma borbulha ou imperfeição que pretenda tapar.
No meu caso, uso um corretor líquido da MAC.

#5 Blush / Bronzer
O passo seguinte é aplicar o blush. Pode ser em creme, líquido ou em pó. Eu uso em pó e aplico com um pincel grande. Esta é a parte em que fazemos "boca de beijinho" para acertarmos em cheio na zona que pretendemos pintar! Cuidado com o excesso de blush para não parecer que acabámos de sair da tasca da esquina.

#6 Máscara de pestanas
Para finalizar aplico uma máscara de pestanas com efeito volume, a Eyes on Volume da WYCON. O importante no rímel é escolher o que mais se adequa ao que pretendemos. Eu por exemplo, tenho as pestanas grandes, mas gosto de lhes dar mais força ainda e por isso escolho uma rímel que lhes atribua volume. Na minha opinião, máscara de pestanas nunca é demais e faz toda a diferença no rosto.

Para terminar, aplico um batom hidratante com um toque de cor, Baby Lips da Maybelline!

E pronto meninas, consigo tudo isto em cerca de 7 minutos! E vocês, quanto tempo demoram a maquilhar de manhã?

Kiss, J

5 comentários:

  1. Uma excelente, excelente dica! Eu não conseguiria usar tantos produtos! :o. BTW, o quadro é lindíssimo!
    :)

    Beijinhoos*

    Seguii :)
    Bruna do,
    B.lliccious *

    ResponderEliminar
  2. è muito simples Bruna, e não custa mesmo nada! Já aplico tudo de forma automática!!! :)
    O quadro é um desenho meu!!! Obrigada! Babei :)

    beijinhoooooo****

    ResponderEliminar
  3. Excelentes dicas simples.

    Um beijinho,
    Sofia

    http://laprincipessa.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste Sofia! Um beijinho grande!!! :*

      Eliminar
  4. Muito bem a usar produtos da kiko eheh

    ResponderEliminar