_____________________________________________________________________________________________________________________

18 agosto 2016

Sleeping Beauty

Afinal eu sempre tive razão! Quem me conhece sabe que preciso das minhas 8 horas de sono para acordar bem-disposta! Uma noite mal dormida mexe com a minha vida de forma incontrolável. E agora percebo porquê, graças ao livro Pare, Escute e Mude, da Diana Patrício. Já devem ter percebido que também estou mega fã deste livro, e a verdade é que quanto mais leio mais concordo com o que a autora vai explicando.


Ao contrário daquilo que as pessoas pensam, o sono de qualidade é tão importante como a alimentação cuidada. A falta de horas de sono, pode prejudicar a nossa saúde e pode ter efeitos a longo prazo.

O sono é um processo complexo e organizado, com várias etapas e em cada uma delas os nossos órgãos e as nossas células trabalham em diferentes funções para garantir o equilíbrio do corpo.

Apesar do nosso organismo possuir uma capacidade incrível de adaptação, há uma altura em que atinge um limite, e no caso da privação do sono podem ocorrer situações extremamente perigosas.



Um corpo equilibrado não precisa de ser estimulado, ele apenas precisa de ser nutrido. 

Para quem tem dificuldade em adormecer, ficam duas dicas que a autora promove no livro:

#1 Meditação
Se o ambiente escuro e silencioso não ajuda, ouvir um cd com meditação, deitada ou sentada na cama, facilita a chegada do sono.

#2 Pés de molho
Se precisas de relaxar antes de ir para a cama, experimenta colocar os pés de molho em água morna ou quente, durante 15 a 20 minutos, com algumas gotas de óleo de alfazema (eu utilizo apenas óleo de bébé porque não gosto do cheiro da alfazema). Ajuda se depois disto massajares a planta dos pés.

Kiss, J

3 comentários:

  1. Acho que preciso de ler esse livro! E de dormir mais e melhor, também!

    Beijinhoo*

    Seguii :)
    Bruna do,
    B.lliccious *

    ResponderEliminar
  2. Olá Bruna!!! Lê sim, tem dicas super interessantes e alguns testemunhos que vais gostar de ler! Fala sobre alguns alimentos e as suas propriedades, a relação das emoções com a nossa saúde, enfim, uma série de coisas que nos fazem repensar a forma como tratamos o nosso corpo! E ensina-nos a ouvir o que ele tem para nos dizer!!! :)
    Beijinhoooo*

    ResponderEliminar